terça-feira, 6 de junho de 2000
Agenda 2009
Preparando-se para a Conferência Municipal (20/09/09) e para o 12º Congresso (05/11/09), o PCdoB vem realizando em toda cidade, uma série de atividades com as suas lideranças e discutindo o documento sobre a crise capitalista, o novo Programa Socialista, além de outros documentos sobre a formação de quadros e estatuto. Segue o calendário com as atividades:
ASSEMBLÉIAS DE ORGANISMOS DE BASE:
04/07
Núcleo: O.B. Comunicação
Local: Sede do Partido
Horário: 19h
23/07/09
Jd. Cumbica
Local: R. Renato Ometi, 184
Horário: 19h
25/07/09
Pq. Santos Dummont
Local: R. Dois
Horário: 14h
02/08/09
Jd. Fortaleza
Local: R. Francisca Dustelinda Viana, 27-A
Horário: 17h
03/08/09
Centro - Plenária da fração da UNEGRO filiada ao PCdoB
Local: Sede do Partido
Horário: 10h
07/08/09
Jd. Santa Inês
Local: R. Conceição da Barra, 47
Horário: 20h
08/08/09
Vl. União
Local: R. Elias Debarian, 540
Horário: 17h
História do PCdoB
2008 - O PCdoB faz a sua Convenção eleitoral, movimentando 2.360 pessoas em 108 organismo de base. O coletivo aprova a candidatura de Adilson Valente para prefeito com o lema “Por uma Guarulhos mais humana”, o PCdoB faz aliança com o PDT que indica a professora Sandra dos metalúrgicos para vice, além disso é lançado 36 candidatos pelo partido para os cargos proporcionais. O projeto Ousadia em Guarulhos atinge o seu objetivo, conseguir lançar o candidato AdilsonValente à prefeitura da cidade, fortalecendo a legenda, obtendo 8.865 votos. O PCdoB obteve nessas eleições com seus candidatos 16.628 votos e 785 de legenda, perfazendo um total de 17.413 votos, coeficiente eleitoral suficiente para releeição da vereadora Luiza Cordeiro, além da 1ª suplência com o camarada Chicão. Além disso, a coligação PCdoB e PDT com mais de 24 mil votos ficou a frente das principais coligações da cidade. No segundo turno, mantendo nossa coerência ideológica, consultando as instâncias partidárias, o PCdoB devido à polarização entre PT e PSDB, decidiu-se apoiar a candidatura de Sebastião Almeida-PT, pois o projeto “Para Guarulhos continuar no rumo certo” representava os anseios da população mais carente e tinha uma visão mais progressista e próxima do que o PCdoB pensava naquele momento. No final conseguimos em conjunto com outras forças do município eleger o novo prefeito da cidade, Sebastião Almeida que foi eleito com 56,68%). O oponente na disputa Carlos Roberto do PSDB obteve 43,32%.
2011 - Realização da Conferência Municipal, no Guarulhão. Tivemos participação de toda militância do partido no processo de realização da conferência. Antonio Silvan foi eleito presidente do partido e Ailton Alves o Vice-Presidente. O partido cresceu e isso possibilitou a ampliação do Comitê Municipal para 43 digirigentes, a Comissão Política para 21 dirigentes e o Secretariado para 10 dirigentes. Ainda foram instauradas a Comissão de Cultura, a Comissão de Meio Ambiente, a Comissão de Assuntos Internacionais e o Departamento de Quadros.
Quem Somos
O PCdoB vive !!!
É esse sentimento que temos quando olhamos para o nosso passado, quando lutamos pelo nosso presente, para que o futuro se faça para as novas gerações.
Um sonho transformado em realidade por militantes históricos que deram a sua vida pelo ideal de justiça e liberdade. Que não estremeceram com as adversidades, com os inimigos e adversários que queriam um país desumano e retrógrado.
Homens e mulheres, heróis e heroínas que deram a sua vida pela democracia e pelo fim da ditadura, que ainda permanecem em nossos corações.