sexta-feira, 11 de dezembro de 2009


Vereadora Luiza Cordeiro presta contas de seu mandato
Na oportunidade também foi lançado o novo site da parlamentar.

Com a presença de um público diversificado, crianças, adolescentes, adultos, mulheres, homens e um grande número de representantes da “melhor idade”, a vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) prestou contas, ontem, do primeiro ano de seu terceiro mandato em Guarulhos. Cerca de 200 pessoas participaram do evento.

“Um mandato a serviço da população, voltado para a defesa do Meio Ambiente, porém com a abrangência necessária a uma atuação popular: plural, amplo, combativo, contribuindo com o salto civilizatório que haveremos de imprimir na história da humanidade”, assim Luiza Cordeiro iniciou o evento. Numa apresentação que por alguns minutos não ultrapassou as três horas de duração, Cordeiro expôs aos presentes muitas das ações que foram realizadas pelo seu mandato ao longo deste ano.

Em meio a gama de ofícios, requerimentos, audiências públicas, reuniões, visitas, vistorias, fiscalizações, eventos e projetos apresentados, duas iniciativas de Luiza Cordeiro mereceram atenção especial: a primeira foi a realização da premiação “Selo Ambiental”, neste ano, cerca de 1300 pessoas participaram do evento, incluindo movimentos sociais, empresas e autoridades políticas que são engajadas nas causas ambientais; o segundo destaque ficou por conta da regulamentação da lei idealizada pela vereadora comunista que proibi a dupla função nos coletivos de Guarulhos. Por esta lei, as empresas que operam no transporte público de Guarulhos são obrigadas a manter em seus ônibus, além do motorista, um cobrador/orientador. Esta medida, em perspectiva, deve gerar cerca de 800 novos postos de trabalho na cidade, além de preservar o emprego de um outro sem número de pais de família.

Depois de discorrer sobre sua atuação parlamentar em 2009, Luiza, por meio de sua assessoria e colaboradores, lançou sua nova página na internet WWW.luizacordeiro.com.br. “O nosso site não deixa de ser uma prestação de contas on line, pois a atualização se dá na medida em que novas ações acontecem no mandato. Esta iniciativa é uma forma que encontramos, utilizando-se das novas tecnologias, para nos aproximarmos dos nossos apoiadores”, disse Luiza Cordeiro sobre seu novo site.

Por: Gutemberg M. Tavares
Secretaria de Comunicação do PC do B Guarulhos

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

PCdoB de São Paulo elege Comissão Política e Secretariado

Os membros do Comitê Estadual de São Paulo, em sua 1ª reunião realizada no dia 28/11 (sábado), debateram e aprovaram o Sistema Estadual de Direção e, por unanimidade, reconduziram a camarada Nadia Campeão para presidência do Partido no Estado.

A reunião, que também debateu o Projeto Eleitoral do partido para 2010 e atualização política, elegeu os membros da Comissão Política e do Secretariado, além de eleger também o Sistema Estadual de Direção (Secretarias, Comissão de Controle, Coordenadores de Comissões Temáticas e Coordenadores de 18 Macro Regiões no Estado).A Comissão Política que tem, entre outras, a responsabilidade de dirigir o partido e exercer plenamente as funções e atribuições legais do Comitê Estadual, durante os intervalos das reuniões do Pleno da Direção será composta por vinte e cinco (25) membros:

Nádia Campeão – Presidente;Julia Roland – Vice Presidente;Tadeu Ribeiro – Secretário de Organização;Vânius Oliveira – Secretário de Finanças; Marcelo Cardia - Secretário Sindical;Suely Torres – Secretária de Comunicação; Zeca Pires – Secretário de Ação Institucional e Políticas Públicas;Marcos Emílio – Secretário de Movimentos Sociais;Olívia Rangel – Secretária da Mulher;Rovilson Britto – Secretário de Juventude e de Formação e Propaganda; André Gomes – Membro da Comissão Política;Alcides Amazonas – Membro da Comissão Política;Davi Ramos – Membro da Comissão Política; Elizeu Soares – Membro da Comissão Política;Gustavo Petta – Membro da Comissão Política;Jamil Murad – Membro da Comissão Política;Netinho de Paula – Membro da Comissão Política;Nivaldo Santana – Membro da Comissão Política;Orlando Silva – Membro da Comissão Política;Onofre de Jesus – Membro da Comissão Política; Pedro Bigardi – Membro da Comissão Política; Protógenes Queiroz – Membro da Comissão Política; Renata Petta – Membro da Comissão Política; Sergio Benassi – Membro da Comissão Política; Wander Geraldo – Membro da Comissão Política;

Foi deliberado ainda que o Secretariado seja composto por sete (7) membros, sendo eleitos os seguintes dirigentes: Nádia Campeão, Julia Roland, Tadeu Ribeiro, Vânius Oliveira, Suely Torres, José Carlos Pires e Marcelo Cardia.

A Comissão de Controle será composta por: Helifax de Souza e Rosana Miranda. Foram indicados como Coordenadores das Comissões Temáticas: Gabriel Bitencourt - Meio Ambiente; Gustavo Petta - Esporte; Francisca Pereira - Educação; Jamil Murad - Direitos Humanos; Célio Turino – Cultura; Marcos Emílio - Solidariedade Internacional e Julia Roland - Saúde.A Coordenação Geral de Macro Regionalização será de responsabilidade da Comissão Estadual de Organização e o camarada Francisco Gonçalves será o responsável, sendo aprovado os seguintes coordenadores e respectivas regiões:

Walter Tavares: ABC; Oscar Cabrera: Alto Tietê; Davi Ramos: Americana; Marcio Gonçalves: Botucatu/Bauru; Frederico Lopes: Baixada Santista; Márcia Quintanilha: Campinas; José Roberto: Grande São Paulo Oeste; Irineu Souza: Grande São Paulo Sul; Tércio Marinho: Jundiaí; Luis Farias: Litoral Norte; André Gomes: Marília; Paulo Fernando: Pres. Prudente; Wagner Rodrigues: Ribeirão Preto; Maurin Ribeiro: São José do Rio Preto; Renan Santos: Sorocaba; Ary Knor: Vale do Ribeira “Alto”; Otávio Shimoda: Vale do Ribeira “Baixo”. A região do Vale do Paraíba será coordenada pela Comissão de Organização, até ser definido o coordenador ou coordenadora da mesma.

Da redação do vermelho

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009