segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crescimento e boas perspectivas para 2010

Em preparação para o 12º Congresso Nacional do PCdoB começou no sábado, dia 10 de outubro, a Conferência Estadual do PCdoB de São Paulo. Com cerca de 600 delegados, somando representantes da grande São Paulo e municípios do interior, a Conferência é considerada um marco pelo presidente nacional do partido, Renato Rabelo. "O PCdoB em São Paulo avança com muita rapidez. O partido teve derrotas importantes mas se recuperou rápido", afirmou Rabelo.

Segundo ele, o PCdoB, que conta atualmente com dois vereadores e um deputado estadual em São Paulo, tem perspectivas alvissareiras de eleger três deputados federais e um senador nas próximas eleições. Rabelo citou a filiação de pessoas representativas em diversos setores da sociedade brasileira como uma demonstração de força do partido. "Estamos ao lado e contribuindo para as mudanças promovidas pelo governo Lula e apoiaremos a candidatura presidencial que fortaleça essas mudanças", afirmou.

Sobre as eleições ao governo do estado, Renato disse que as discussões devem ocorrer para que o nome escolhido esteja em sintonia com o projeto do governo Lula.Recém-chegados ao PCdoB, o delegado Protógenes Queiroz e Diolinda Alves, liderança nacional do MST, estiveram presentes na abertura do Congresso reforçando os fatores que os motivaram a se filiar ao PCdoB. "Neste momento em que a política partidária está falida o PCdoB foi o único partido que me apresentou um projeto pronto para o desenvolvimento do Brasil", ressaltou Protógenes. De acordo com ele, a maioria dos partidos hoje no Brasil representa direitos individuais ou de pequenos grupos. "O PCdoB está comprometido com o Brasil e com as transformações necessárias", argumentou.Representando os trabalhadores rurais da região de Teodoro Sampaio, Diolinda Alves agradeceu a receptividade com que foi recebida pelo PCdoB. "O PCdoB sempre esteve ao lado da luta do MST se mostrando um partido muito honroso em seu compromisso com os movimentos sociais", disse Diolinda.

O deputado federal Aldo Rebelo considera o Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento que será debatido na conferência como uma forma de organizar o programa do governo Lula. "Digo no sentido de avanças nas transformações, dar um salto", opinou. Aldo também vê boas perspectivas para o PCdoB nas eleições para 2010. "As chances são grandes porque temos sido decisivos no apoio ao governo lula e na melhoria de vida do povo brasileiros. Essa atuação tem grandes chances de ser reconhecida nas urnas", disse Aldo.Para o Ministro dos Esportes, Orlando Silva Junior, o PCdoB vive um momento mágico. "Trouxemos para o partido nomes representativos nas áreas das artes, da ciência, personalidades comprometidas com as transformações sociais que o Brasil precisa", destacou Orlando. Ele citou que o partido hoje reúne os trabalhadores do campo e da cidade e elogiou a filiação de Deolinda Alves, do movimento dos trabalhadores rurais (MST). "Vivemos um momento em que os movimentos sociais podem se manifestar livremente e isso se deve à disposição do presidente Lula em promover este momento histórico para os trabalhadores do Brasil", concluiu.

HOMENAGEM - O ato de abertura da Conferência homenageou Lilian Martins, secretária de formação do diretório estadual do PCdoB, que faleceu na manhã de sábado. Todos os participantes da mesa mencionaram a importância e dedicação de Lilian ao PCdoB.

No domingo foram eleitos os 63 militantes que comporão a nova direção do PCdoB Estadual no biênio 2009 /2011, dentre eles estão a vereadora Luiza Cordeiro e o Presidente do Sindiquímicos de Guarulhos Toninho Silvan.

Ricardo Reis e Auriel Filho
para o vermelho e Blog do PCdoB Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário