segunda-feira, 21 de junho de 2010

PCdoB realiza convenção eleitoral estadual


Pré candidatura de Luiza Cordeiro a deputada estadual foi oficializada


A Convenção Estadual do PCdoB, realizada no sábado, dia 19, demonstrou a força do Partido Comunista do Brasil e reuniu cerca de dois mil militantes, dizem seus organizadores. Comunistas de variados municípios de São Paulo participaram da atividade e acompanharam a aprovação da resolução política/eleitoral do partido e da lista de candidatos que irão disputar a eleição deste ano. A vereadora Luiza Cordeiro teve sua pré-candidatura à deputada estadual oficializada.

Em clima de otimismo, o Ato Político da Convenção reuniu diversas lideranças e representantes de todos os partidos da coligação que apoia a candidatura de Aloisio Mercadante ao governo de São Paulo. No evento também foi homologado o apoio do PCdoB-SP à candidata à presidência da República Dilma Rousseff . Netinho de Paula pelo PCdoB e Marta Suplicy (PT) são os dois candidatos da chapa ao Senado.

Deputado Federal a cinco mandatos consecutivos e pré-candidato à reeleição, Aldo Rebelo usou a palavra durante o ato político e disse que o compromisso do PCdoB é trazer para São Paulo todas as coisas boas que ao longo dos últimos anos foram implementadas no Brasil pelo governo do presidente Lula. “Para obtermos sucesso em nosso objetivo contamos com o trabalho da nossa militância, que é capaz de fazer um debate político de grande nível”, declarou Rebelo. O presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, também usou a palavra e lembrou que o partido apoia Dilma Rousseff em todos os Estados da Federação. “Trabalhamos pelo projeto encabeçado por Dilma e São Paulo também é prioridade para nós”, disse.

Lembrando o período em que atuava como apresentador de TV, e respondendo a questionamentos sobre o porquê de ter deixado os palcos e a televisão, Netinho disse que seu famoso quadro conhecido como “um dia de princesa” mudava a vida de somente de uma pessoa: “refletindo compreendi que a política é a única ciência capaz de promover um avanço coletivo, por isso ingressei na política e no PCdoB”, argumentou. Também presente no ato, o senador Eduardo Suplicy disse acreditar que no próximo quadriênio Netinho e Marta Suplicy serão seus companheiros de Casa.

Aloisio Mercadante, finalizando a Convenção, disse que em 37 anos de vida política sempre teve a seu lado o PCdoB. Na seqüência elogiou o partido dizendo que nas grandes lutas nacionais, como a que conquistou a democracia, o PCdoB exerceu papel fundamental. Considerando a importância da coligação dos partidos de esquerda para o pleito em São Paulo, Mercadante lembrou João Amazonas que segundo ele “sempre esteve ao lado de Lula e tanto pregou a unidade dos partidos de esquerda”. Dando prosseguimento ao seu discurso, Mercadante criticou o modo como o PSDB vêm governando São Paulo nas últimas décadas e a incompetência dos tucanos para resolver os problemas de Segurança Pública e Educação, por exemplo. Ao fim de sua intervenção o pré-candidato ao governo de São Paulo fez uma menção a Netinho e a Marta Suplicy: o Senado Federal, Casa importante à soberania brasileira, tem 180 anos e nunca teve um senador negro. São Paulo nunca elegeu uma mulher para o Senado. Em 2010 estes tabus serão quebrados”, finalizou.


Por: Gutemberg Tavares
Comissão de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário