segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Camarada Auriel Filho fala sobre a criação da Comissão de Cultura do PCdoB em Guarulhos






A primeira ação mais efetiva sobre Cultura se deu em maio de 2008 através da criação do Movimento Noites Vermelhas pelos camaradas Auriel, Celli e Marcondes.Já o organismo de Cultura foi criado no dia 05 de outubro de 2009 e a Comissão de que trata sobre o tema foi criado pelo Comitê Municipal de Guarulhos ficando a cargo da sua coordenação o camarada Auriel Filho. 

PCdoB: No seu modo de ver foi positiva a criação dessa comissão de Cultura, pelo comitê municipal.
Auriel Filho:
Foi positiva sim, principalmente porque o partido está inserido nessa ciranda ligada a cultura e tem ações efetivas na cidade.
 

PCdoB: Quais são essas ações?
Auriel Filho:
As ações mais efetivas que considero além das atividades culturais que participamos e que ajudamos a criar como o Circuito Cultural Guarulhense, Café Literário, Movimento Noites Vermelhas e movimento Hip Hop Feminino é a discussão com os agentes culturais e artistas da cidade no debate e na defesa da cultura popular.
 
Além disso tem projetos de lei do mandato do PCdoB na Câmara através da vereadora Luiza Cordeiro que exemplica essas ações como: a Rua do Forró, criação do conselho municipal de participação da comunidade nordestina que tem como finalidade criar dispositivos de divulgação dessa cultura, a semana municipal da capoeira e apoio decisivo nas manifestações culturais na cidade. 

PCdoB: No seu modo de ver qual será a função dessa comissão de cultura?
Auriel Filho:
Acredito que o nosso objetivo principal é desenvolver e elaborar uma política de cultura para a cidade nos moldes do PCdoB. Precisamos também criar uma comissão com lideranças ligadas a cultura e desenvolver atividades, seminários, participação em conferências e audiências públicas que trate o tema da cultura.

Tenho a certeza que vamos avançar e ir aprimorando com o tempo o nosso pensamento sobre a cultura em nosso país.


Secretaria de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário