sexta-feira, 25 de maio de 2012

PCdoB realiza ciclo de palestras com lideranças


Nas duas últimas quintas-feiras, 17/05 e 24/05, o PCdoB de Guarulhos realizou uma sequência de palestras abordando aspectos técnicos e jurídicos, visando dar suporte aos seus pré-candidatos e pré-candidatas para que todos estejam cientes e aptos a elaborar suas estratégias de campanha.
No dia 17/05 o palestrante foi o camarada João Bosco da Silva que enfatizou questões gerais de uma campanha, seguindo a cartilha “Eleições Municipais 2012 – Fortalecer o PCdoB e eleger os nossos candidatos e candidatas”.
“É muito importante que nós, como dirigentes do partido, estejamos atentos a sanar todas as dúvidas dos nossos pré-candidatos e pré-candidatas, para que possamos enfrentar a campanha eleitoral deste ano com muita força”, afirmou João Bosco, que é integrante da equipe de assessoria técnica do Deputado Estadual Pedro Bigardi e vice-presidente do PCdoB de São José dos Campos.
No dia 24/05 a palestra abordou questões jurídicas e financeiras de campanha, sendo ministrada por Ailton Alves, tendo também a participação de Márcio Lopes, integrante do Comitê Municipal e que abordou os aspectos jurídicos relacionados à comunicação, elaboração de materiais e divulgação.
“Todas as informações que passamos para os nossos pré-candidatos e pré-candidatas são de total importância para que o nosso partido alcance resultados positivos ao final da campanha e que venham demonstrar a força do PCdoB em Guarulhos”, disse Ailton Alves, vice-presidente do partido.
Ao final das palestras, os pré-candidatos e seus colaboradores demonstraram satisfação com essa assessoria vinda do diretório municipal e que balizou sua liderança, afim de melhor preparar a campanha do partido para o processo eleitoral deste ano. 
Por Alexandre Corrêa
Secretário de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Chicão assumirá como vereador nesta terça-feira, 15 de maio

Nesta terça-feira, 15 de maio de 2012, Francisco José Bezerra, o Chicão de Cumbica, que é o suplente do PCdoB à Câmara de Vereadores, tomará posse.
Segundo Chicão, a população de Guarulhos deve sempre continuar com representantes que, de fato, estão dispostos a trabalhar para o bem da cidade.
"Mesmo que por alguns dias, apresentaremos propostas de solução para os problemas que vemos na nossa cidade e daremos toda atenção para a população mais necessitada", afirmou Chicão.

Secretaria de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

PCdoB realizou Conferência Estadual de Mulher

A Conferência Estadual do PCdoB sobre a Emancipação da Mulher realizada na Assembléia Legislativa no dia 5 de maio ocorreu em clima de grande entusiasmo pela visibilidade que o movimento de mulheres tem conseguido e também de integração com a militância masculina do partido no Estado.
Foram eleitos 38 delegados (27 mulheres e 11 homens) para a Conferência Nacional que acontecerá em Brasília de 18 a 20 de maio. Dentre a delegação a Secretaria da Mulher Flavia Costa e a Vereadora Luiza Cordeiro, foram eleitas como representantes pelo Município de Guarulhos, que contou com uma delegação de 05 mulheres e 02 homens. 
Ana Martins, secretária da mulher do PCdoB/SP, avaliou como positivo o grau de envolvimento da militância paulista na preparação da conferência. Segundo ela, 32 municípios enviaram representantes no dia da conferência, porém, no processo de mobilização estiveram envolvidos cerca de 50 municípios. “Tivemos companheiras que chegaram às 6h da manhã na assembléia, vindas de lugares distantes para participar dos debates demonstrando que a mulher comunista está empenhada nesse esforço pelo empoderamento”, afirmou Ana.
A Conferência de Mulheres mostrou um elevado número de pré-candidatas e teve um envolvimento significativo de homens que contribuíram no processo das discussões.“O interesse de um bom número de companheiros é um avanço, mas ainda exige um trabalho para aumentar o número de homens que se conscientizem que a participação da mulher é essencial no processo democrático”, frizou Ana Martins.
A Emancipação das Mulheres foi tema de aprofundamento durante toda a Conferência, bem como Igualdade e Eqüidade, Desigualdades de Sociais e Desigualdades Raciais e a necessidade do documento aprofundar os diagnósticos de opressão e discriminação gênero, raça/etnia.
Quanto a temática as Brasileiras a Representante da CTB Raimunda Gomes pontuou a crescente que tivemos nas últimas gestões de Governo e, principalmente, na última com a Eleição de uma representante mulher no posto mais alto de poder. Também ressalta que mesmo com inúmeros avanços precisamos garantir direitos iguais no mundo do trabalho, com acesso, seguridade social, divisão de trabalho e reconhecimento profissional, político, partidário, pontuando questões impressindíveis, como a Reforma Política dentre outras.
No item III a Luta pela Emancipação é tarefa de todo o Partido, ficaram registradas na fala de Luciene Balisa Secretaria da Mulher de São Paulo, que deve-se investir nas comunistas com valorização e estruturação para manutenção de sua militância e de inserção nas suas bases. Foi ressaltado que a luta da mulher é uma luta de todos e de todas, e que o PCdoB joga um imenso peso no aprofundamento deste tema em suas normativas e gerenciamentos politicos. 
Para a Secretaria Estadual da Mulher, Ana Martins, a viabilização do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento exige a atuação protagonista das mulheres. “O empoderamento começa à partir dessa tomada de consciência com o desenvolvimento do protagonismo da mulher nas diversas instâncias, fazendo parte de um coletivo que tem como base o marxismo para alcançarmos o patamar de uma sociedade justa, com igualdade e sem opressão”. 
O Socialismo só se dará, com a emancipação de todas as mulheres, que por sua vez lhe trará a autonomia e empoderamento, somos hoje metade de uma nação e temos o poder de decisão basta, nos organizarmos.

Por Flávia Costa
Secretária de Mulher
PCdoB - Guarulhos