O Partido Comunista do Brasil vem realizando assembléias de base em diversas regiões da cidade, até o momento foram realizadas 22 atividades com cerca de 800 filiados para discutir as teses do 12º Congresso Nacional.
O Partido defende um novo programa socialista, discorre sobre a crise do capitalismo no mundo, propõe mudanças no estatuto partidário e versa sobre a política de quadros para os novos tempos. Além das teses do congresso, o comitê municipal apresentará aos filiados, no dia 20 de setembro, a tese municipal, que avalia o crescimento do partido; balanço de direção e as novas perspectivas.
O Projeto Nacional do PCdoB tira lições da grave crise capitalista mundial, o documento partidário apresenta a transição do capitalismo para o socialismo como necessária para um terceiro avanço civilizacional brasileiro. Indica contradições fundamentais do Brasil atual e as propostas para superá-las, oferecendo um norte para a luta do partido, da classe trabalhadora e do povo. O documento também versa o caminho brasileiro para o socialismo. Esta plataforma de luta, concreta e imediata, visa o fortalecimento da nação e o bem estar do seu povo. Para atingir esses objetivos temos que lutar em conjunto com as forças progressistas para que o Brasil não retroceda no seu projeto e que continue sua trajetória de desenvolvimento, fortalecimento do país e distribuição de renda para a população.
Auriel Filho
Secretário de Comunicação
PCdoB - Guarulhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário