quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mães de ginastas se reúnem com Luiza


Grupo reivindica melhorias no Ginásio Bonifácio Cardoso; novo encontro deve ampliar o debate.

Organizadas e dispostas a buscar soluções para problemas enfrentados por seus filhos e filhas que treinam ginástica no Ginásio Bonifácio Cardoso, um grupo de mães foi recebido pela vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) na quarta-feira, 24, e apresentou suas reivindicações.

Á convite de Luiza o vereador petista José Luiz, líder de governo, acompanhou a reunião. Após se interar sobre os pedidos das mães, Luiza propôs a realização de um novo encontro. Marcado para as 14h30 da próxima quarta-feira, 31, na Câmara, a reunião deve ter a presença do secretário de Esporte Edvaldo Barros e diretores da Pasta.

Na opinião de Luiza o assunto deve ser tratado com amplitude. “É uma situação que requer muito esforço. Quanto maior o envolvimento e comprometimento das pessoas conscientes sobre a importância do esporte, como são essas mães, maiores são também as possibilidades de encontrarmos soluções”, disse.

As mães reconhecem o trabalho realizado pelos profissionais envolvidos no preparo dos atletas, no entanto, argumentam principalmente que a infraestrutura e aparelhos do Ginásio inaugurado há cerca de dez anos precisam de melhorias.

Elas dizem ainda temer fatos já ocorridos, como a fuga de atletas guarulhenses que se destacam e na busca por melhores de condições passam a integrar equipes de outras cidades.

“Não faz muito tempo que perdemos atletas para a cidade de São Caetano. Atletas estes de nível internacional, tendo inclusive representado o Brasil em competições realizadas em Cuba e Colômbia por exemplo. O mais interessante para nós mães e cidadãs, é que nossas filhas, filhos e atletas encontrem aqui as condições necessárias para competir, vencer e levar o nome de Guarulhos de maneira positiva”, declararam em conjunto as oito mães.

Luiza manifestou apoio à iniciativa das mães. “O esporte é fundamental para promover a saúde e desenvolvimento da criança, jovem e adolescente. Por isso deve ter o apoio dos gestores públicos”, conclui.

Por Gutemberg Tavares
Comissão de Comunicação
PCdoB Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário