sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Edson Alberton se filia ao PCdoB Guarulhos


Reconhecida liderança tem longa trajetória política, tendo sido eleito vereador por três mandatos

Em conversas com a vereadora Luiza Cordeiro, membro da direção estadual do PCdoB, Edson Alberton disse procurar um partido que tivesse perspectivas históricas. Respaldado pelos comunistas, Albertão, como é popularmente conhecido, ouviu que seria bem vindo. Na tarde desta quinta-feira, 01, em cerimônia na Câmara Municipal, assinou ficha de filiação e agora integra as fileiras do PCdoB.

Em ato simbólico que contou com a presença de dirigentes municipais, estaduais, além de Socorro Gomes representando o Comitê Nacional do PCdoB, os comunistas de Guarulhos saudaram a filiação de Albertão que tem em sua trajetória o exercício de três mandatos de vereador, sendo reconhecido como figura combativa.

Socorro Gomes deu as boas vindas em nome do Comitê Central. Para a comunista que - entre outras – tem destacada atuação no Centro Brasileiro de Solidariedade e Luta pela Paz (Cebrapaz), a história de vida de Albertão, militando por um mundo mais justo, pela integração entre os povos da América Latina e países caribenhos e pelo socialismo desde 1976, fazem de sua vinda motivo de honra.

Elencando as passagens históricas do PCdoB, sempre na luta pela emancipação dos povos, Socorro Gomes disse que uma comunhão de idéias selou a filiação. “O PCdoB trabalha para a construção de um futuro nobre. E para essa batalha você está se somando”, disse.

Toninho Silvan, presidente do Comitê Municipal, disse que Albertão enquanto vereador teve uma atuação respeitosa, produtiva para a população, pautada pela ética. “É uma referência para os jovens, por isso o recebemos com orgulho”, disse.

De Luiza Cordeiro ouviu que a motivação que o fez procurar o PCdoB é grandiosa. “Nas conversas que tivemos percebemos algo maior. Ele procurou o partido por sua essência, para ajudar e fazer avançar o debate sobre um novo estágio de sociedade, mais justo, socialista que é o que os comunistas querem ajudar a construir”, declarou.

Em sua fala Albertão agradeceu a recepção. “Venho com disposição de lutar na trincheira. Há uma errada impressão de que a miséria acabou, mas quando paramos no farol ainda vemos crianças pedindo trocados. Procurava um partido no qual encontrasse espaço para continuar a luta, para continuar a ruptura com a burguesia e batalhar pelo socialismo”, exclamou.

Continuando, o mais novo quadro comunista falou sobre o processo eleitoral que se avizinha. “Não serei candidato a nada, a não ser que o partido me determine essa função que cumprirei como obrigação. Vim para somar, ajudar a construir”, encerrou.


Ailton Alves, vice-presidente do PCdoB Guarulhos, e inomináveis outros camaradas também celebram a filiação de Albertão.


Por Gutemberg Tavares
Comissão de Comunicação
PCdoB - Guaurlhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário