segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LUIZA CORDEIRO ministra palestra sobre Meio Ambiente


Em atividade na cidade de Bauru, a vereadora falou sobre a responsabilidade dos legisladores na defesa ambiental.

A vereadora e candidata a deputada estadual LUIZA CORDEIRO esteve nesta quarta-feira, 04, em Bauru, interior de São Paulo, e ministrou uma palestra para os participantes do “II Fórum Empresarial de Responsabilidade Social e Sustentabilidade”. O tema da palestra apresentada por LUIZA CORDEIRO abordou a responsabilidade dos legisladores à preservação das riquezas naturais: “O Legislativo Como Articulador da Rede de Proteção e Defesa do Meio Ambiente”.

A atividade realizada no campus da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP) teve inicio no dia 02 de agosto e se encerrou nesta quarta-feira. Segundo seus organizadores o evento pretende inovar em seu formato, propondo o diálogo entre quatro esferas distintas: a sociedade civil organizada, a classe acadêmica, a política e a empresarial. “A ideia fundamental que norteia essa iniciativa é disseminar o conceito de gestão participativa, horizontal e sem hierarquias, hoje possível por meio dos usos das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação”, dizem os responsáveis

Em entrevista após a palestra LUIZA CORDEIRO classificou o Fórum como uma experiência muito rica. “Viemos falar sobre nossa experiência no legislativo de Guarulhos, onde temos buscado articular uma rede de pessoas dos mais diversos seguimentos, que tem em comum a preocupação com a preservação e recuperação do Meio Ambiente”, disse.

Ainda falando sobre o evento a vereadora que preside a Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Qualidade de Vida da Câmara declarou que na atividade em Bauru pôde constatar que muitas pessoas estão com o espírito aberto à práticas ambientais equilibradas, sem maniqueísmos.

Ao falar sobre as polêmicas em torno da proposta para o Novo Código Florestal Brasileiro, cujo relator é o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB), candidato a reeleição, LUIZA CORDEIRO disse ter sentido em conversas com alguns ambientalistas presentes em Bauru, que eles estão menos armados contra a proposta apresentada por seu colega de partido.

Encerrando sua fala sobre a atividade, Luiza ainda disse que Elaine Moscoso, educadora ambiental que presta assessoria ambiental para grandes empresas, enfocou durante o Fórum que é possível a existência de uma prática ambiental equilibrada e benéfica ao desenvolvimento da sociedade, bem como as necessidades do ser humano, e o comportamento ambientalmente correto.

O evento teve a participação de ambientalistas, acadêmicos e empresários, além de demais pessoas interessadas no desenvolvimento sustentável.

Gutemberg Tavares
Comissão de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

Um comentário:

  1. Ainda gostaria de conversar com o Aldo Rebelo sobre alguns pontos do novo código floresta.

    Ótima matéria.

    ResponderExcluir