terça-feira, 28 de julho de 2009

PCdoB faz Balanço de atividades do primeiro semestre
e se prepara para o 12° Congresso


Na primeira reunião do ano de 2009 em fevereiro, apresentamos diretivas para o fortalecimento do Partido Comunista do Brasil. Algumas dessas versavam sobre a realização de pelo menos três plenárias de militantes por ano, da preparação para a nossa conferencia em setembro e do 12º Congresso, além do fortalecimento dos organismos de base, dos movimentos onde temos presença, das coordenações ou distritais em regiões da cidade e no posicionamento de idéias temáticas voltadas para a sociedade.

O PCdoB iniciou o ano apresentando a resolução política(02/2009) sobre a analise da campanha eleitoral e os desafios e perspectivas para o crescimento do partido na cidade para os órgãos de direção. Em março realizamos na semana de aniversário do partido a 1ª Plenária Geral de Militância na Câmara Municipal (120 pessoas) para apresentar e debater a resolução política com o coletivo de militantes e tirar novos encaminhamentos para o crescimento do partido na cidade. Realizamos o ativo de mulheres para a reorganização da UBM (União Brasileira de Mulheres), a atividade de aniversário dos 87 anos do partido que contou com cerca de (140 pessoas) e ainda em março na semana em que comemora o dia internacional da mulher o mandato do PCdoB realizou uma grande atividade no Parque Cecap com cerca de 400 pessoas, sendo na sua maioria mulheres.

Em abril participamos das atividades orientadas e realizadas pelo comitê estadual, além de ter criado um sistema de reuniões periódicas dos níveis de direção do partido. Realizamos também no mês de abril o congresso da Facesp etapa municipal e indicando delegados para o encontro estadual. Na etapa estadual indicamos mais um diretor para a Facesp, hoje a cidade está com dois camaradas e travamos um grande debate com a sociedade sobre a vinda de mais um shopping para a cidade que culminou com uma audiência publica muito concorrida e que mobilizou os diversos setores interessados no empreendimento. No dia 29 do mesmo mês foi regulamentada pelo decreto nº. 26.337 do prefeito Sebastião Almeida, o projeto de lei nº. 5802/02 de autoria da vereadora Luiza Cordeiro. Essa lei determina a orientação e o auxilio ao usuário de ônibus que integram o sistema de transporte coletivo no município. Essa lei na prática impede que o motorista de ônibus exerça dupla-função (dirigir e cobrar).

Em maio e junho, o Noites Vermelhas realizou mais uma atividade cultural com escritores de livros em parceria com empreendedores da cidade no setor, no qual movimentou 67 pessoas ligadas à área cultural, o mandato travou várias batalhas ligadas ao meio ambiente e na saúde com audiências públicas como a do uso e Ocupação do solo e o fórum sobre saúde mental que elaborou propostas para o Conselho Nacional de Saúde, além disso em comemoração ao dia das mães participaram cerca de 420 pessoas. Ainda no final de Junho foi realizada a entrega da 6ª Edição do Selo ambiental que bateu todos os recordes de projetos apresentados e com cerca de 1.300 pessoas no ato solene. A nossa juventude também foi destaque vencendo o Congresso da União Guarulhense dos Estudantes Secundaristas (UGES) e elegendo uma militante como presidente da entidade, sendo a primeira mulher a dirigi-la.

Já no mês de Julho realizamos a 2ª Plenária Geral de Militância e encontro da Macro Região do Alto Tiête no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos com cerca de 200 filiados onde discutimos as metas para o 12º Congresso do PCdoB, além das conferências municipais em todo estado de São Paulo. Já iniciamos as reuniões de assembléias de base em diversas regiões que vai discutir todos os documentos relativos ao Congresso e a Conferencia Municipal em Setembro. Esse semestre do ponto de vista de atividades e ação parlamentar foi intenso e positivo, mas um dado importante foi o quanto de atenção à mídia deu ao partido devido as ações políticas, inclusive a grande mídia que aprovou o nosso posicionamento sobre a criação de novos cargos na Câmara Municipal. Esse dado é muito importante e relevante para medir o quanto o partido vem atraindo a atenção da sociedade guarulhense com posições coerentes e em defesa da nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário