segunda-feira, 19 de julho de 2010

Lideranças manifestam apoio à candidatura de Luiza



Candidata a deputada estadual pelo PCdoB, Luiza Cordeiro participou de Plenária com Militantes e simpatizantes

Debaixo de muito frio, “mas com muita disposição”, conforme disse a candidata a deputada estadual Luiza Cordeiro, cerca de 150 filiados e simpatizantes do PCdoB compareceram a sede do partido neste sábado, 17, e participaram de uma plenária que debateu o quadro eleitoral em 2010. Durante o evento diversas lideranças manifestaram e reafirmaram apoio a candidatura de Luiza.

Castelo Hanssen, presidente da Academia Guarulhense de Letras, esteve no ato e declarou seu apoio a Luiza Cordeiro. “A eleição de Luiza como deputada estadual é a certeza de uma prática política mais honesta”, disse Hanssen, que ao final de sua fala ainda deu um tom intelectual a atividade recitando uma poesia.

Divino de Oliveira, vereador no município de Nazaré Paulista, também compareceu a Plenária e se comprometeu a buscar votos para Luiza em seu reduto eleitoral. “Vamos fortalecer sua candidatura em nossa cidade”, declarou. Outras lideranças presentes na Plenária, quando usaram a palavra, endossaram a candidatura de Luiza Cordeiro, e falaram sobre temas específicos.

Flávia Costa, em nome da União Brasileira de Mulheres (UBM) falou sobre a luta das mulheres. Duílio Fernandes, presidente da União da Juventude Socialista (UJS) criticou o tratamento que os jovens de São Paulo recebem do governo estadual administrado há 16 anos pelo PSDB. Na mesma linha de raciocínio argumentou Sábatha Fernandes, presidente da União Guarulhense de Estudantes (UGE). Sandro Bunho, presidente do Distrital Cumbica do PCdoB, Robinho Santos, artista popular, e o suplente de vereador pelo PCdoB Chicão reforçaram o apoio a Luiza Cordeiro.

Após as manifestações das lideranças foi a vez da candidata a deputada estadual Luiza Cordeiro falar aos apoiadores. Enquanto suavemente ao fundo ouvia-se o jingle de campanha pedindo votos no número 65.033, legenda de Luiza, a candidata fez uma explanação apresentando suas propostas e apontando os equívocos cometidos pelos sucessivos governos do PSDB em São Paulo. Segundo Luiza a educação pública no Estado não recebeu a devida atenção de nenhum dos governos do PSDB que se acumulam em 16 anos, inclusive no de Geraldo Alckmin que tenta novamente se eleger governador. “Como professora do estado posso atestar que o tratamento dispensado aos profissionais da educação é desestimulante”, disse.

Dando seqüência a sua intervenção a candidata socialista defendeu a criação em âmbito estadual de uma política pública para a preservação e recuperação do meio ambiente. Disse que se eleita irá trabalhar para que Guarulhos receba mais verbas do governo estadual para as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Antes de encerrar Luiza ainda falou da importância de se eleger Dilma Rousseff para a presidência da República. Em seguida solicitou um minuto de silêncio em homenagem ao poeta Orlando Del Fênix, membro da Academia Guarulhense de Letras falecido no mesmo dia em que se realizava a Plenária.

No encerramento da Plenária o presidente do PCdoB, Rogério Chiata, agradeceu a presença de todos e convocou a militância a se engajar na campanha de Luiza Cordeiro. Márcio Lopes, coordenador da campanha, pediu aos comunistas que eles ajudem organizando reuniões, divulgando e participando das ferramentas de comunicação na internet, como site e Orkut.

Gutemberg Tavares
Comissão de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário