terça-feira, 27 de julho de 2010

Prefeito mostra projeto para área do Varejão


Almeida informou que a proposta da prefeitura difere da apresentada pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbano.

Em reunião com a vereadora LUIZA CORDEIRO, realizada hoje no Paço Municipal, o prefeito Sebastião Almeida (PT) apresentou o projeto que o governo municipal defende para a área onde hoje está instalado o Varejão do Parque Cecap. No mesmo terreno a Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU) pretende construir o Terminal Urbano Intermunicipal do Parque Cecap, ponto inicial de uma ligação via corredor de ônibus entre Guarulhos e São Paulo.

O secretário de Desenvolvimento Urbano Alvaro Garruzi e o adjunto de Transporte e Trânsito Celso Masson explicaram o projeto. Convidados por LUIZA CORDEIRO, moradores e síndicos dos condomínios do bairro, além de representantes do Varejão, acompanharam a reunião e disseram apoiar o projeto da prefeitura. “A proposta do município leva mais em consideração as particularidades da região”, disse a vereadora.

Segundo Sebastião Almeida, que na próxima quarta-feira, 28, deve apresentar o projeto durante uma reunião agendada com representantes da EMTU, a ideia da prefeitura é fazer com que a intervenção que está prestes a ser iniciada promova melhorias em todos os setores que serão impactados, como trânsito local, Varejão e até mesmo no serviço prestado pelo 146º Ciretran. “Nosso projeto tem por objetivo viabilizar a construção do Terminal de forma que a atividade praticada pelos varejistas não seja prejudicada. Mais que isso, acreditamos que nossa proposta irá aumentar o movimento e a clientela do varejão”, disse Almeida.

Indagado sobre os investimentos que deverão ser destinados para a implementação do projeto defendido pelo Executivo, Almeida informou que neste primeiro momento o que está em pauta é a definição do projeto. Em seguida declarou não acreditar que na próxima reunião haverá uma definição final, pois a EMTU deve querer analisar a proposta em detalhes, pois ela é muito diferente da defendida pelo estado.

Após ouvir os argumentos de Almeida, Garruzi e Masson a vereadora LUIZA CORDEIRO se postou ao lado do que o governo municipal está defendendo para a região. Ao consultar a posição dos síndicos de condomínios do Cecap presentes, além de representantes do Varejão, teve a posição ratificada.

Ao final da reunião LUIZA CORDEIRO elogiou a postura de Almeida em chamar a comunidade local para discutirem juntos à prefeitura o projeto. “O Almeida poderia tratar sobre isso a portas fechadas, mas numa atitude democrática chamou a comunidade para debater os impactos e ouvir a opinião de todos”, encerrou.

Gutemberg Tavares
Comissão de Comunicação
PCdoB - Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário