segunda-feira, 15 de março de 2010

CAMINHADA POR UM MUNDO MAIS HUMANO BATEU RECORDE DE PUBLICO

2.000 mil pessoas prestigiaram o evento

Junto à vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) cerca de 2.000 pessoas participaram da 5º edição da caminhada Mulheres Por Um Mundo Mais Humano.
Organizada pela União Brasileira de Mulheres (UBM) em parceria com o Gabinete da vereadora Luiza Cordeiro (PC do B) a 5º edição da caminhada “Mulheres Por Um Mundo Mais Humano”, segundo seus organizadores, foi um sucesso e demonstrou a força de mobilização das mulheres. No início da manhã de domingo, 14, as ruas do Parque Cecap, bairro no qual o evento foi realizado, foram tomadas por uma multidão composta de aproximadamente 2.000 pessoas. Mulheres na maioria e homens de diversos bairros de Guarulhos participaram do evento.

À frente da Caminhada e muitas vezes em meio às participantes, a vereadora Luiza Cordeiro utilizou um microfone instalado no carro de som que animava a atividade para enaltecer a participação feminina. “Nós mulheres temos todas as condições de sermos protagonistas na sociedade. Viva as mulheres”, exclamou. A ex-deputada Ana Martins (PC do B) esteve presente na caminhada e participou das diversas atividades que ocorreram durante a manhã.
Findado o percurso da Caminhada, as mulheres foram recebidas no Clube do Parque Cecap com um café-da-manhã especial. Ao mesmo tempo, a Banda da Guarda Civil Municipal (GCM) se apresentava e tocava músicas que empolgavam e faziam dançar. “Não sei se como ou se danço. Isso aqui está muito animado”, disse Maria Auxiliadora, 53, que mora na região do Taboão. Além da GCM, o grupo de capoeira Arte Negra e dançarinas ciganas também se apresentaram.

Apesar das diversas atrações e atividades que visavam proporcionar lazer e diversão às mulheres, a 5º edição da caminhada não deixou de lado o debate sobre a atual situação da mulher na sociedade. Luiza Cordeiro, durante discurso, levantou a necessidade de que as mulheres tenham maior participação nas esferas de poder e política. Um dia antes, durante a Plenária do PC do B, Luiza reconheceu os avanços que as mulheres conquistaram nas últimas décadas. Sobre a possibilidade de pela primeira vez o Brasil ter na presidência da república uma mulher, Dilma Rousseff, disse esperar que a população brasileira de mais avanço. “Não somente por ela ser mulher, mas porque ela é competente e dará continuidade aos avanços até aqui conquistados”, complementou.

Guttemberg Tavarez
Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário