sexta-feira, 26 de março de 2010

Noites Vermelhas

A criação desse movimento se deve aos seus membros fundadores Auriel Filho, Celli Pereira, Roberto Marcondes e Marcio Lopes. O movimento nasceu em maio de 2008 e em junho realizamos a primeira atividade. Iniciamos com uma necessidade interna e depois cultural na essência da palavra. O nome noites vermelhas deve ser creditado ao camarada Marcio que num lampejo cunhou o titulo e Auriel, Celli e Marcondes foram os responsáveis de colocar a idéia em prática. A nossa primeira atividade passou a ter alguns objetivos claros no inicio, mas o principal era fazer a integração de camaradas e simpatizantes e fomentar atividades culturais diversas.

A primeira atividade foi realizada no partido e para nossa surpresa muitos camaradas revelaram os seus dotes artísticos, isso levou os criadores a pensar as Noites Vermelhas como um movimento cultural ativo.

O movimento já realizou diversas atividades como: lançamento da revista Princípios, lançamento de livros em parceria com a Editora Espaço Idea e Livraria Café e Cultura, a noite do boteco, sarau de música e poesia, entre tantos outros.

O Noites Vermelhas foi a inspiração para que na Conferência Municipal do PCdoB em 2009 fosse fomentado o organismo de base estratégico de Cultura. Hoje, temos o movimento realizando atividades diversas e o organismo de base de cultura fomentado a política de cultura para a cidade de Guarulhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário